Recent twitter entries...

EXTRA EXTRA, Meninas do Octeto racing team prestam depoimentos ao buteco!!!

Pois é gente, to meio por fora mesmo!!!! E assim irei ficar por mais um mês.

Mas então galera, há algum tempo eu viajava por uns sites perdidos pela rede mundial de computadores, quando sobre a janelinha do msn ( o coisinha incoveniente viu). Nessa parei para conversar com o "brother", e ele me recomendou uma entrevista dada por ele a esse blog.

Acessei e pasmem, é um blog de meninas O_O'. Sim meus caros, mulheres falando de corrida e velocidade. Chega a ser antagônico, não? Pois então, após uma fuçadinha aqui, uma lidinha ali, uma clicadinha acolá, veio então a surpresa, NÉ QUE AS MINAS MANJAM MERMO BROW!!!! 

O blog é o Octeto Racing, sob os cuidados da Ludmila, Tatiane e Luane. Falem meus caros se não é muita perfeição??? Mulheres, gatinhas, que curtem corridas *suspiro*... aiaiaiai!!!!   ps: Luane quer casar comigo?  XD


Bom, brincadeiras a parte. Eu fiquei tanto surpreso, quanto interessado que não resisti e mandei um e-mail para elas pedindo que exponham seu ponto de vista feminino sobre as corridas. ...E num é que elas responderam??? Com muita simpatia e veemência elas me responderam e mandaram um texto cada uma expondo seu ponto de vista... belo não?

Infelizmente, sei la por que motivos apenas o texto da Ludmila abriu corretamente, por isso a priori irei postar apenas este. Meninas que fique bem claro que não é preferência, assim que chegar os outros dois eu imediatamente posta-los-ei.


Então macharada do inferno leiam e se emocionem com este belo depoimento!!!!


Perspectiva feminina sobre o automobilismo em geral

É sempre legal quando surge a oportunidade para que nós mulheres possamos mostrar aos homens que a cada dia que passa o automobilismo não é somente um assunto para o sexo masculino. Eu definitivamente sou apaixonada por corridas e velocidade. O poder e a fascinação que o barulho do motor de um carro de corridas excercem sobre mim é indescritível. E com certeza, somente quem gosta e segue o automobilismo será capaz de entender o que falo, independente do sexo.

Mas o que é que realmente encanta uma mulher quando o assunto é corrida de carros? Simples. O mesmo que os homens, a competição, a adrenalina, as ultrapassagens, o talento dos gênios, a capacidade de superação dos pilotos medianos, a supremacia de um engenheiro ao projetar a máquina perfeita, o som maravilhoso de um motor rasgando a reta de um circuito como Interlagos, um show de pilotagem em Spa, e por aí vai.

Exatamente por isto, posso afirmar que ser mulher e curtir automobilismo significa ser tão apaixonada por corridas quanto os homens, com a vantagem de podermos achar um piloto bonito. Hahahahaha.... Na verdade, a sensibilidade é o que diferencia a perspectiva feminina da masculina quando o assunto é automobilismo. Não vemos apenas uma competição, vemos também o lado humano deste universo. Costumamos observar e analisar coisas, situações e declarações de uma forma que passa batido para os homens. Os pilotos não são apenas pilotos, são pessoas que sofrem com maus resultados, que se irritam com erros, que ficam felizes e extasiados com vitórias e títulos. É isto que vemos, o homem que está por trás do capacete, não só o piloto que vence e perde.

Acho que as mulheres têm provado que também entendem de corridas, de regulamentos, da parte técnica, que também curtem acelerar, ir aos autódromos, de trabalhar no meio como jornalistas, mecânicas, engenheiras e é claro ser piloto de corridas como podemos ver na F-Indy, na DTM, na F-Truck, no WRC, enfim, viver o mundo da velocidade assim como os homens. É claro que há exceções, mas a mulherada que curte mesmo corrida não está lá para um desfile no paddock ou para arrumar um namorado piloto.

Para complementar, durante os mais de 20 anos em que sigo o automobilismo, a Fórmula 1 sempre foi meu foco. Assisto um pouco da Stock Car (raro), acho fascinante corridas como a Indy 500 ou as 24 Horas de Le Mans, mas meu coração sempre bateu forte mesmo pela F1. Estive em todos os GPs do Brasil de 2006 para cá e este ano, novamente estarei em Interlagos. Mas desde 2009 e ainda mais este ano (em função de Kimi Räikkönen) venho seguindo o WRC e confesso, é simplesmente maravilhoso poder observar talentos como Sébastien Loeb, Petter Solberg, Sébastien Ogier, Mikko Hirvonen, entre outros, deslizando pelas estradas de neve, lama ou asfalto do WRC. É fascinante!

Por isto eu sempre digo, os homens não precisam se sentir ameaçados ou pensarem preconceituosamente que a mulherada só gosta de piloto porque é bonito (embora não haja problema algum se ele for...hahahaha), ou só curte automobilismo se for F1, porque isto não mostra a realidade. Tenho um blog há quase três anos, lá conheci muitas mulheres e homens que curtem a velocidade assim como eu, e por isto afirmo com toda certeza, não importa o sexo quando o assunto é automobilismo, pois a paixão pela velocidade nos iguala.

Ludmila Coimbra

De forma técnica nossa perspectiva automobilística é a mesma dos homens. Gostamos de velocidade e competição. Um motorzão acelerando e um carro saindo de lado em uma curva nos fazem sorrir. Acho que os que nos difere é a nossa tendência a ver tudo procurando também pelo lado humano da coisa. Não vemos nem só máquinas e nem só profissionais frios. Quando um piloto vai mal, não é raro a gente pensar no que pode estar influenciando aquele resultado além dos problemas físicos do carro.

Nós gostamos de velocidade, gostamos de competição da mesma forma que qualquer marmanjo. Gostamos de acelerar também. Ah! O prazer de enfiar o pé no acelerador, trocar as marchas no momento exato e, dependendo da potencia do carro, sentir-se grudar no banco quando o carro ganha velocidade. E tudo isso de salto alto e bem vestida! Obvio! Rsrsrs

Meu pai é mecânico por profissão e piloto de veloterra por diversão. Me criei em oficina. Gosto de carros e cheiro de borracha queimada e sei o que é um virabrequim. Sofro preceito de outras pessoas por que em casa conversamos sobre automobilismo de igual para igual em casa.

Mas, o preconcieto mais pobre e mais clássico é vir alguém dizer: “Maria gasolina!Assiste corrida para ver os pilotos”. Aff! É de uma pobreza de espírito total, pois mesmo sabendo que existem mulheres assim, a grande maioria não é dessa forma. Nós sabemos do que falamos. E sim! Achamos homens bonitos, assim como vocês, homens, acham a Danica Patrick e a Milka Duno bonitas, por exemplo. Sorte a nossa que existem mais homens pilotos do que mulheres. That’s all. Claro que existem as Maria Gasolinas burras, mas elas, via de regra, são burras e vazias em todos os assuntos e não só nisso.

Sobre o automobilismo nacional, eu acho que é uma pena o que vem acontecendo sobre categorias de base, que estão quase extintas. Temos tantos autódromos bons que merecem respeito, reformas e utilização mais intensa. Vamos incentivar e por essa gurizada para correr. Invéz de só querer “vender” carteirinhas de pilotos as federações deveriam promover mais eventos, procurar mais talentos. Automobilismo não é barato e assim como, em muitos esportes, deve ter gente boa sem condições de bancar. Seria uma boa, criar campeonatos de base e ajudar a levantar patrocínio para essa gurizada, por exemplo.

Luane Magalhães

Nós mulheres, apesar de torcermos de forma um pouco distinta da dos homens, somos apaixonadas pela mesma coisa que eles: velocidade, ronco dos motores, a adrenalina da hora da largada, emoção de ver todos aqueles carros, as disputas e tudo que só o automobilismo, a corrida de carros proporciona.

Às vezes as pessoas nos perguntam, “Por que corrida de carros? Aquilo é uma bobagem, são vários carros dando voltas e mais voltas. Não tem a menor graça!” . Não concordo com isso, bobagem é falar uma coisa desta, o automobilismo traz a nós fãs, uma adrenalina só que ele é capaz.

Nós meninas sentimos o mesmo que qualquer homem quando estamos torcendo para que nosso piloto ultrapassa um adversário. A emoção é a mesma, até mesmo os palavrãos, podem apostar! Hehe
Talvez a diferença de perspectiva exista porque além desta “emoção”  na hora da ultrapassagem, nós somos capazes de observar o piloto além do cockpit, do macacão e da viseira do capacete. Há um imenso mundo de detalhes no automobilismo que ainda pode ser explorado. Acho que é aí que nós mulheres atacamos. rs

Sinceramente não sei explicar exatamente como isso acontece, mas somos assim. Talvez porque gostamos de saber de todos detalhes que envolvem a equipe, o carro, o piloto e sua vida. Não sei bem explicar... só sei que eu penso assim e esta é a minha maneira (meio louca) de torcer. 

Acredito que o mais importante é a paixão que todos nós, homens e mulheres, temos pelo esporte. Todos juntos, embora cada um a seu maneira torcendo por equipes, pilotos, em qualquer categoria, fazendo parte de uma legião de malucos e viciados em velocidade.

 Tatiana Coimbra








Comments (2)

Primeiro obrigada por nos convidar, Filipi! Bacana quando podemos escrever e mostrar qu somos um pouquinho mais do que a maioria pensa que somos. Servimos para muito mais que grid gilrs e promoters! hunft
Esse preconceito existe e como todo o preconceito é um saco. Lugar de mulher é nos autódromos, oras! Não acham?

Sobre o pedido, lamento, mas há 7 anos eu já tenho o meu próprio alemão. O Matheus que discute F1 e outros esportes comigo e faz questão de torcer contra quem eu torço só para dar graça.. rsrsrs

Muito bacana esse blog! Me diverti horrores lendo!

Bjus, Lu M

Oi Filipe!!! Estou passando para agradecer a oportunidade de mais uma vez falar sobre automobilismo e também pelo convite que nos fez! Foi um prazer! Apareça sempre lá no Octeto para que a gente possa continuar as conversas...

bjs, Ludy

Postar um comentário