Recent twitter entries...

Copa Caixa Stock Car

Eae calangada, tava na hora de falar de carros não é mesmo???  Pô, churrasco, cerveja, mulher e carros movimentam a vida de qualquer butequeiro que se preze (no caso das butequeiras apenas excluam a parte das mulheres).

                                Curva do "S" após a largada
                              
Hoje como todos sabem foi o dia da primeira prova da Copa Caixa Stock Car. Esse ano parece que promete, ja que temos motores novos e mais leves, finalmente aqueles blocos de ferro viraram blocos de alumnínio (muuiiiitooo mais leves) e ganharam 40 cavalinhos a mais de potência. Pois é meus amores, agora são 520 pocotós de muita adrenalina. E o melhor sabe o que é??? São alimentados com Etanol, pois é meu amigo "cherador de calcinha" e minha amiga butequera, os novos motores usam o mesmo alcool do seu corsa flex ou do seu honda fit de viadinho. Vantagens do Etanol??? A utilização do Etanol promove a melhor queima  e aproveita mais a energia  para o carro. A principal diferença  do Etanol  Esso para a gasolina é que a poluição  do ar é menor, pois  emite 90% menos os gases causadores do aquecimento global. Loucura não?

Mas vamos ao que interessa,  a primeira etapa ocorreu hoje com a britânica pontualidade de 11horas no templo das corridas o autódromo "José Carlos Pace" vulgo interlagos. A corrida foi muito legal, muito bem disputada, houveram pegas sensacionais principalmente entre Max Wilson x Cacá Bueno, Thiago Camilo x Julio Campo, Xandinho Negrão x Allam Khodair, entre outros.

           Max e Cacá


Uma curiosidade sobre hoje, foi a quantidade de pneus estourados durante a prova ( 4 ou 5 se bem me lembro). O que inclusive tirou a segunda colocação de Cacá Bueno e lhe deu um honroso 14° lugar.

Meu caros clientes, hoje fiz um cardápio especial de domingo de corrida,com alguns links bacanas que achei relacionado ao tema, não só stock car, mas corridas no geral.


Desafio Stock Car 2010 Opala 69 vs Peugeot 2010

Banco de imagens Stock Car

Stock's na Rodovia Castelo Branco  - eu sei que o video ja é antigo 2007, mas eu achei muito lega. Imagina você indo pro seu sítio do nada passam 3 stocks do seu lado???

F1 dando rolê por SP - Video Promocional da RED BULL fazendo com que seu carro ande por algumas das


principais ruas de sp. Não é minha corrida preferida e nem de stock, mas, é bem legal também.

Stock Car 1969 - video nostálgico com algumas fotos das primeiras provas de Stock Car.

* Aviso da gerência: As fotos acima publicadas, são de posse da organização do evento COPA CAIXA STOCK CAR e do site www.globo.com. 

Bom meus caros clientes, por hoje é isso. Obrigado pela presença e voltem sempre.

Comments (2)

Este comentário foi removido pelo autor.

Não vi a Stock, na verdade nem assisto, mas se for pra torcer por alguem torço pelo Pizzonia rs.
Esse fim de semana o que eu vi mesmo foi o GP da Austrália de Fórmula 1, e foi um dos melhores dos últimos anos, acredito que o melhor depois do GP Brasil de 2008, foi bom mesmo graças ao show a parte do Lewis (Mclaren), o cara passou onde não dava pra passar, foi pra cima de todo mundo, não importava quem estava na frente dele, diminuia 2 segundos por volta, merecia ter ficado em 2º ou até mesmo em 1º, mas por um 'erro' de estrategia e também pq o Webber (RBR) bateu no carro dele, o Hamilton terminou em 6º. A chuva no ínicio da prova deu o ar da graça, o Button (Mclaren) estava em 19º e conseguiu vencer a prova. Uma pena que o Sebastian (RBR) teve problemas pela 2º vez seguida e não conseguiu nem terminar a corrida. O foda dessas corridas é que vc espera as vezes duas semanas por um GP e quando começa na primeira volta o seu piloto favorito bate (ai ai Kobayashi), ele me lembra o Räikkönen na época de Sauber 2002 e Mclaren 2005, muito talento seguido de muito azar. >< Mas não foi culpa do Kamui (Sauber) é que o carro dele simplesmente perdeu a asa na reta e atingiu em cheio o carro da Williams do Hulkenberg. Bom, tenho certeza que a Stock vai ser tão boa quanto a F1, e lembrando que nesse domingo tem GP da Malásia ;D

Postar um comentário