Recent twitter entries...

Don’t Panic

Don’t Panic já dizia Marvin em O Guia dos Mochileiros da Galáxia .

Não sei se isso se aplicaria tanto aos dias de hoje, onde tudo é motivo de stress. Hoje, 2000 anos depois que um homem foi pregado em um pedaço de madeira, só por dizer que seria ótimo que as pessoas fossem legais umas com as outras pra variar, ainda vivemos como primatas colocando nosso orgulho e instinto animal acima da nossa racionalidade. Nós formas bípedes baseadas em carbono e descendente dos primatas, ainda trazemos e fazemos questão de expor esse lado “selvagem”.

Disputas de poder entre humanos nada mais é do que voltarmos aos nossos ancestrais, os famosos Neandertais, que não se compreendiam no linguajar e por isso só sabiam brigar. Olha que super transado, coloquem-se na situação onde vocês não sabem falar só cuspir qual a solução? Força... não é mesmo? Agora, criem esta situação: Você pode falar escrever, sinalizar mil artifícios, por que brigar (se não for para ganhar dinheiro como no UFC)? Comparem pensem, raciocinem.

Muitos dizem que somos seres racionais, avançados e blá blá blá. Não sei até onde concordo com isso. Se fossemos tão avançados assim, saberíamos como usar os outros 90% do nosso cérebro e não nos destruiríamos por inveja, poder e ego.

Se muitos de nós conseguimos viver em paz sem esse tipo de problema, porque não partilhar com o próximo? Não compreendo. Um pouco de respeito ao próximo e de diálogo fazem milagres, fikadika.


Comments (2)

Realmente... talvez, essa vontade que o homem criou de sempre ser melhor, tenha bagunçado um pouco nossas ideias. Passar por cima por outros, matar e roubar não faz ninguém melhor. Ideias bagunçadas trazem atitudes bagunçadas... Agora, eis a questão: onde vamos chegar com tudo isso?

Vamos ao caos...e depois à destruição, pois como ja dizia Marx, nada muda se ñ ocorrer uma REVOLUÇÃO, apenas mudanças ñ mudam nada!
Por isso deixa rolar, ai quando merda fedê(como houve com a poluição) todo mundo corre atras para arrumar!O homem sempre faz isso, ou teremos um belo "Cesar-Napoleão" e vai queimar tudo e com um pouco de "Hitler"....seremos "purificados" e viveremos felizes como naqueles panfletos dos testemunhas de Jeová.

Postar um comentário