Recent twitter entries...

Primeira Insurreição Pirata




Calma, calma, eu sei que você deve estar imaginando um monte de pessoas vestidas de piratas pelas ruas reinvindicando alguma coisa Ou talvez que realmente os piratas estejam de volta atacando cruzeiros de extremo luxo no mar mediterrâneo ou quem sabe atacando cargueiros que passam pela costa africana ou até... aqueles japonesinhos safados que caçam baleias (nada contra os orientais, só força de expressão).

Mas não, não é nada disso. A I Insurreição Pirata é um evento que ocorreu no útltimo 28 e 29 de março organizado por "ativistas da cybercultura e pessoas defensoras do conhecimento livre, para a formação, também no Brasil, de uma agremiação política que combata o copyright – o Partido Pirata".

Este foi um evento contra a condenação que sofremos por baixar e compartilhar arquivos via internet. Afinal nos consideram piratas por simplesmente compartilhar e baixar arquivos da net, quando normalmente associaríamos o termo pirata a quem rouba e saqueia.

Concordo com as palavras do professor Sergio Amadeu quando diz enfáticamente “Piratas são eles. Não estamos a procura do ouro!”(se referindo aos que possuidores do direito).



Fonte:
http://diplo.wordpress.com/2009/03/19/os-insurretos-do-seculo-21-a-i-insurreicao-pirata/
http://www.partidopirata.org/forum/index.php

Comments (1)

Concordo com as palavras do professor Sergio Amadeu quando diz enfáticamente “Piratas são eles. Não estamos a procura do ouro!”(se referindo aos que possuidores do direito).[2]
:)

Postar um comentário