Recent twitter entries...

Esquerda

Pode parecer estranho, mas muitas coisas são esquecidas com o tempo, em muitas de minhas pesquisas, muitas relacionadas a paranormalia, aos celtas e a muitas outras coisas como os próprios Neandertais, cai em um BURACO.

Cai em um assunto que o historiador e pesquisador Stan Gooch, foi muito além, a questão da Esquerda, pelo o incrível que pareça, essa palavra, esse lado tem muita importância em toda historia.

A palavra “esquerda”, em muitos idiomas é associada com o mal, dificuldades ou com o diabo. Em latim, vem de “sinister”(sinistro). O mesmo padrão se repete em várias culturas. Esquerda é sempre ruim: “destro”, da raiz grega “dexter”, significa hábil, direita. E o mesmo acontece entre Indo-iranianos, celtas, lituanos, eslavos, albaneses, germânicos. O “left” do inglês tem significados como fraco, inútil. No italiano, significa também desonesto, duvidoso. Em países africanos, a palavra associada ao canhoto significa também odiado, e no Japão, louco.

Stan Gooch demonstra que existe alta proporção de canhotos entre adeptos de ciências ocultas, e atribui isso ao fato de pessoas canhotas possuírem habilidades notáveis para tais ciências, e talento fora do comum para o anti-natural. Isso provoca medo e desconfiança nas pessoas comuns, que motiva-as a isolá-los. Mas pode ser que o modelo causa-efeito esteja ao contrário. Pelo fato de a sociedade judaico-cristã e também a muçulmana, estigmatizarem os canhotos desde sempre, eles naturalmente procurariam outros caminhos, como o do ocultismo.

O Esquerdo, é a mulher, a Lua, o sujo, o imundo, enquanto o Direito, é o homem, o bom, o Sol, o puro.Coisas criadas por toda uma sociedade Patriarcal.Os Neandertais, o famoso “Elo perdido”, tinham o lado esquerdo do cérebro mais desenvolvidos e cultuavam à Lua, sua mãe.Isso mostra que o Homem sempre destruiu e foi no sentido contrário ao que eles julgam certo, pois os Neandertais foram mortos pelos Homo Sapiens(Nós).

Podem ver pelo nome dado aos partidos Comunistas e socialistas, Partidos de Esquerda.Então tudo que é ao contrario que o homem quer.Ele sem vão andar em caminhos contrários.

Pessoas canhotas são talentosas de forma desproporcional: Beethoven, Michelângelo, Rafael, Leonardo da Vinci, Goethe, Nietzsche, Picasso, entre outros eram canhotos. Quantos talentos não foram sufocados com essa fobia pelos canhotos?


Estou aberto para discussões! Uma Boa Noite

Comments (0)

Postar um comentário